Redes Sociais

Twitter vai rotular todos os ‘tuítes’ com links da mídia estatal russa

O Twitter informou nesta segunda-feira (28) que começará a rotular todos os ‘tuítes’ que contenham conteúdo de sites de mídia afiliados ao estado russo. 

A rede social afirma que a maior parte do conteúdo da mídia estatal russa compartilhada em sua plataforma vem de indivíduos que compartilham links para seus sites, não das próprias contas da mídia estatal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o início da invasão, o Twitter diz que mais de 45.000 tuítes por dia vieram de indivíduos no Twitter compartilhando links desses sites.

O rótulo será aplicado automaticamente a qualquer ‘tuíte’ que inclua um URL de um site de mídia afiliado ao estado designado, confirmou um porta-voz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Twitter também reduzirá a visibilidade e a amplificação de quaisquer ‘tuítes’ que tenham conteúdo de links da mídia estatal russa, o que significa que eles não aparecerão nos resultados da “Top Search” do Twitter e não serão recomendados pelo Twitter.

A rede social começará primeiro adicionando o rótulo ao conteúdo postado em sites de mídia afiliados ao Estado russo, mas diz que pretende adicionar rótulos a links compartilhados de meios de comunicação estatais de outros países nas próximas semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É O último passo dado por uma plataforma de tecnologia para reprimir as campanhas de desinformação russas que visam manipular a conversa na Ucrânia.

O Twitter disse também que suspendeu permanentemente várias contas e bloqueou o compartilhamento de vários links “que se originaram na Rússia” e estava “tentando interromper a conversa pública sobre o conflito em andamento na Ucrânia”, o que é uma violação de sua manipulação e política de spam .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No domingo, a Meta, controladora do Facebook, disse que restringiu o acesso a várias contas na Ucrânia, “incluindo aquelas pertencentes a algumas organizações de mídia estatal russa”, a pedido do governo ucraniano. Ele também disse que está analisando outros pedidos do governo para restringir a mídia controlada pelo Estado russo.

Horas depois, a Meta confirmou que havia removido e bloqueado duas campanhas de desinformação de suas plataformas que visavam a Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No sábado, um porta-voz do YouTube também disse anunciou restrições aos canais de mídia estatais russas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira (26), o Twitter também disse que pausaria temporariamente os anúncios na Ucrânia e na Rússia. Publicidade fora do Twitter de todas as contas pertencentes à Russia Today (RT) e Sputnik em 2017 e em 2019.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile