Redes Sociais

Instagram é banido na Rússia após Meta autorizar discurso de ódio contra russos

Nesta segunda-feira (14),  o governo russo anunciou a proibição do Instagram em resposta à decisão da gigante da tecnologia Meta de permitir temporariamente que os usuários do Instagram afetados pela guerra na Ucrânia escrevam posts “pedindo violência” contra “invasores russos”. Anteriormente, a Rússia havia banido o Facebook, citando “discriminação contra a mídia russa”.

Roskomnadzor, regulador de comunicações da Rússia, disse: “Precisamos garantir a saúde psicológica dos cidadãos, especialmente crianças e adolescentes, para protegê-los de assédio e insultos online”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma resposta em vídeo, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse: “O governo russo decidiu bloquear o Instagram na Rússia, cortando milhões de pessoas de entes queridos e amigos em todo o mundo. Sabemos que mais de 80% das pessoas na Rússia no Instagram seguem uma conta de fora da Rússia. A situação é aterrorizante e estamos tentando fazer todo o possível para manter as pessoas seguras”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No fim de semana, influenciadores russos no Instagram postaram mensagens de despedida para seus seguidores, incentivando-os a segui-los em outras plataformas ou baixar software VPN para contornar a proibição do estado.

O Instagram é de propriedade da Meta, que também possui o Facebook. A Rússia já havia banido o Facebook em 4 de março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile