Redes Sociais

Canal de Bolsonaro no Telegram é o maior do Brasil

(Foto: PR/Montagem Gazeta Brasil)

No último domingo (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a decisão em que havia determinado a completa e integral suspensão do Telegram no Brasil. O ministro apontou que a plataforma cumpriu integralmente as medidas que haviam sido ordenadas, dentro do prazo de 24 horas estabelecido em decisão dada.

Ao STF, o Telegram apresentou  as providências tomadas para o combate à desinformação e à divulgação de notícias fraudulentas na plataforma: “monitoramento manual diário dos 100 canais mais populares do Brasil; acompanhamento manual diário de todas as principais mídias brasileiras; capacidade de marcar postagens específicas em canais como imprecisas; restrições de postagem pública para usuários banidos por espalhar desinformação; atualização dos Termos de Serviço; análise legal e de melhores práticas; e promover informações verificadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Telegram,  os 100 canais mais populares do país correspondem a mais de 95% de todas as visualizações públicas do app no Brasil.

O canal do presidente Jair Bolsonaro no Telegram é o maior do Brasil, conforme levantamento realizado pelo site Poder 360.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Poder360, para realizar no levantamento foi utilizado os painéis tgstat, do próprio Telegram, e o Telemetrio para levantar quais são os maiores canais brasileiros hoje. Ainda de acordo com o veículo, pode haver diferenças com os efetivamente monitorados pela plataforma.

Conforme levantamento do veículo, estão entre os 100 maiores canais está o do presidente Jair Bolsonaro (1,2 milhão de inscritos) e de seus filhos: o senador Flávio Bolsonaro (105.673) e o vereador Carlos Bolsonaro (87.947). Ainda de acordo com o Poder 360, a família Bolsonaro ganhou 128 mil seguidores no Telegram em 3 dias, de sexta-feira (18) a domingo (20).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile