Redes Sociais

STF abre conta oficial no Bluesky, rede social sem representante legal no Brasil

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na segunda-feira (02), o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou um perfil oficial na rede social Bluesky, que se tornou uma alternativa para os internautas brasileiros após a suspensão do X, antigo Twitter e rede social do empresário Elon Musk.

A decisão de criar o novo perfil foi determinada por Alexandre de Moraes, após a retirada do X do ar na semana passada por não ter cumprido ordens judiciais, incluindo a necessidade de indicar um novo representante legal dentro de 24 horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Representantes do STF também teriam solicitado a remoção de perfis falsos que usavam o nome da Corte na nova plataforma. O perfil do STF no Bluesky ainda não possui publicações. 

A Bluesky atualmente não possui representante legal no Brasil. Ela registrou um crescimento significativo ao conquistar 1 milhão de novos usuários nos últimos três dias, elevando seu total para aproximadamente 7 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em tom de brincadeira, a plataforma anunciou em seu perfil oficial que agora se considera “um aplicativo brasileiro”.

Na semana passada, em uma decisão divulgada pelo perfil do STF no X, Moraes havia instruído Elon Musk a cumprir a ordem de indicar um novo representante legal no prazo de 24 horas, sob pena de suspensão imediata das atividades do Twitter até o cumprimento das ordens e o pagamento das multas diárias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A falta de cumprimento da determinação resultou na suspensão do Twitter na noite da última sexta-feira. A decisão de Moraes foi confirmada por unanimidade pelos ministros da Primeira Turma do STF em votação no plenário virtual nesta segunda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile