Governo

Ministro da Saúde: “Negacionismo é negar o que o governo tem feito na ciência”

Durante evento de lançamento da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PrevCOV), nesta quarta-feira (5),  o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “negacionismo é negar o que o governo federal tem feito no investimento na pesquisa, ciência e tecnologia”.

Ao falar sobre o lançamento da pesquisa PrevCOV, Queiroga destacou que o governo federal tem “investido fortemente” na pesquisa, ressaltando a análise de fármacos inovadores. “Negacionismo é negar o que o governo federal tem feito de investimentos na pesquisa, na ciência e na tecnologia”, disse o ministro da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há pouco mais de um ano enfrentamos essa emergência sanitária. Temos que pôr fim a esse caráter pandêmico do vírus. Precisamos pôr fim na circulação desse vírus para termos nossa vida como antes”, afirmou Queiroga.

 O ministro da Saúde mencionou o fato de o presidente da República ter enviado ao Congresso um aporte de R$ 20 bilhões para a aquisição de vacinas. “Mais de 500 milhões de doses de vacina já foram contratadas e esperamos que, até o final do ano, com o esforço de todos, possamos imunizar a nossa população”, disse o ministro da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile