Saúde

Fiocruz defende passaporte da vacina como ‘estratégia nacional’

Nesta sexta-feira (1º), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, um novo boletim em que defende a adoção do passaporte da vacina para todo o Brasil. A entidade afirma que o documento pode se tornar uma estratégia para estimular que mais cidadãos se vacinem contra a Covid-19.

Segundo a fundação, pesquisadores da instituição dizem que é importante que sejam criadas diretrizes nacionais sobre o passaporte da sanitário, de modo a evitar a judicialização do tema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A ausência de diretrizes em nível nacional sobre o passaporte de vacinas tem propiciado a judicialização do tema, criando um cenário de instabilidade, comprometendo os ganhos que estão sendo adquiridos com a ampliação da vacinação. Este boletim reforça, portanto, que esta estratégia é central na tentativa de controle de circulação de pessoas não vacinadas em espaços fechados e com maior concentração de indivíduos, para reduzir a transmissão da Covid-19, principalmente entre aqueles que não têm sintomas”, ressaltou a Fiocruz.

“Reforçamos, portanto, que esta estratégia é central na tentativa de controle de circulação de pessoas não vacinadas em espaços fechados e com maior concentração de pessoas, para reduzir a transmissão da Covid-19, principalmente entre indivíduos que não possuem sintomas”, dizem os pesquisadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile