Saúde

Moderna diz que nova vacina para a variante de Ômicron pode estar pronta no início de 2022

O diretor médico da moderna, Paul Burton, disse suspeitar que a nova variante do coronavírus Ômicron pode ‘escapar’ das vacinas atuais e, se for o caso, uma vacina reformulada pode estar disponível no início de 2022. “Devemos saber sobre a capacidade da vacina atual de fornecer proteção nas próximas semanas ”, disse Burton no domingo no“ Andrew Marr Show ”da BBC. ,” ele disse. “O que é notável sobre as vacinas de mRNA, a plataforma Moderna, é que podemos nos mover muito rápido”, disse ele.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa de biotecnologia sediada em Cambridge, Massachusetts, mobilizou “centenas” de funcionários na última quinta-feira (25), dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, após a divulgação da variante Ômicron.

A proteção ainda deve existir, dependendo de há quanto tempo a pessoa foi vacinada e, por enquanto, o melhor conselho é tomar uma das vacinas Covid-19 atuais, disse Burton.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se as pessoas estão em cima do muro e você não foi vacinado, seja vacinado”, disse ele. “Este é um vírus de aparência perigosa, mas acho que temos muitas ferramentas em nosso arsenal agora para combatê-lo.”

O surgimento da cepa Ômicron fez com que os países se apressassem em restringir as viagens do sul da África. Temores de que isso possa exacerbar o aumento da Covid no inverno no hemisfério norte e minar a recuperação econômica global enviou uma onda de aversão ao risco nos mercados globais na sexta-feira (26), que continuou no domingo, quando o Oriente Médio abriu para a semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Moderna disse em um comunicado na sexta-feira que estava trabalhando rapidamente para testar a vacina atual contra a variante omicron e estudando dois candidatos a reforço.

“Desde o início de 2021, a Moderna avançou com uma estratégia abrangente para antecipar novas variantes de preocupação”, disse a empresa. “A empresa tem demonstrado repetidamente a capacidade de apresentar novos candidatos a testes clínicos em 60 a 90 dias.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile