Saúde

Pesquisadores encontram compensações favoráveis ​​​​do rastreamento de PSA para câncer de próstata

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O exame de sangue usado para detectar câncer de próstata pode ser mais eficaz na prevenção de mortes – principalmente entre homens negros – do que se pensava anteriormente, de acordo com um estudo do NEJM Evidence .

O câncer de próstata tem uma das disparidades mais pronunciadas por raça de qualquer câncer, e os homens negros têm sido historicamente sub-representados em ensaios, apesar de terem o dobro do risco de morrer por causa disso, escrevem os autores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Estudos anteriores descobriram que a triagem do antígeno prostático específico (PSA) impediu uma morte para cada 23 homens diagnosticados, resultando em diagnósticos e tratamentos excessivos.

Neste estudo, liderado pela Weill Cornell Medicine, os pesquisadores deram outra olhada, usando dados e estimativas adicionais para homens de todas as raças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em última análise, eles calcularam que uma morte foi evitada para cada 11 a 14 homens de todas as raças diagnosticados usando a triagem de PSA.

Para os homens negros, a triagem preveniu uma morte para cada oito a 12 homens diagnosticados e uma morte para cada cinco a nove homens tratados para câncer de próstata, descobriram eles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Fundação Bristol Myers Squibb está entre os financiadores do estudo. A Bristol Myers Squibb tem medicamentos contra o câncer de próstata em desenvolvimento,

“Esses dados devem levar os formuladores de políticas a reconsiderar a utilidade do rastreamento do câncer de próstata baseado no PSA, particularmente para homens negros”, escreveram os autores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile