Saúde

Biden sobre varíola dos macacos: “Todo mundo deveria se preocupar”

O presidente Biden disse neste domingo (22) que a recente disseminação da varíola em pelo menos 12 países é “algo com o qual todos devem se preocupar”.

É a primeira vez que Biden fala publicamente sobre os recentes surtos, que incluem um caso confirmado em Massachusetts, uma pessoa que deu positivo em Nova York e cerca de meia dúzia de outros casos sendo monitorados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A varíola dos macacos foi confirmada, até o momento, em 80 pacientes em ao menos 12 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É uma preocupação que, se se espalhar, teria consequências”, disse Biden a repórteres na Base Aérea de Osan, na Coreia do Sul, onde se reuniu com tropas antes de seguir para o Japão na próxima etapa de sua viagem à Ásia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente está recebendo atualizações regulares de sua equipe de saúde sobre os surtos, disse o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan no domingo.

Sullivan disse ao grupo de viajantes que os Estados Unidos têm vacinas “disponíveis para serem implantadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Europa viu uma propagação recente da varíola, com casos encontrados na Bélgica , Itália , Londres e Irlanda do Norte , Portugal e Espanha . Austrália e Canadá também relataram casos.

A disseminação provavelmente não causará uma pandemia global como o COVID.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile