Saúde

Argentina descobre causa de pneumonia até então misteriosa que matou 4 pessoas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma doença que afetou10 pessoas na Argentina, matando quatro pessoas, pode ter sido resultado da Legionella, a bactéria que causa a doença dos legionários, disseram autoridades de saúde neste sábado (3).

As autoridades tentam determinar o que estava causando a doença que atingiu 10 pessoas ligadas a uma clínica privada na cidade de San Miguel de Tucumán, disseram autoridades em vários comunicados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neste sábado, autoridades de saúde disseram que a bactéria Legionella foi identificada em testes de quatro amostras – três respiratórias e uma biópsia de uma das pessoas que morreram.

“A suspeita é que seja um surto de legionella pneumophila”, disse a Dra. Carla Vizzotti, ministra da Saúde do país, em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados ainda são preliminares e aguardam diagnóstico final, acrescentou Vizzotti.

A bactéria Legionella pode ser transmitida quando as pessoas respiram pequenas gotículas de água ou acidentalmente engolem água contendo a bactéria nos pulmões, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Pode causar a doença dos legionários, um tipo grave de pneumonia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os 10 pacientes incluem três pessoas em observação e tratamento e um homem de 81 anos que foi hospitalizado em estado grave, informou o Ministério da Saúde da Província de Tucumán.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile