Saúde

Brasil chega a 11 mortes por varíola dos macacos com mais duas vítimas no Rio

O Rio de Janeiro já tem cinco casos de morte pela varíola dos macacos ou Monkeypox. Dois novos casos foram confirmados nesta sexta-feira (4). Os nomes das vítimas e os locais onde morreram não foram divulgados. Os três primeiros casos ocorreram em Campos, no norte do Estado, e em municípios da Baixada Fluminense. 

Com as novas mortes, o total de casos fatais no Brasil sobe para 11, e se consolida como o país com mais registros no mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações divulgadas pelo O GLOBO, dados do painel da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam para 38 mortes relacionadas ao vírus monkeypox, ainda sem contabilizar com o registro brasileiro de ontem.  Depois do Brasil, Nigéria é o país com mais óbitos (7), seguida pelos Estados Unidos (6). 

No Brasil, de acordo com o boletim desta quinta-feira do Ministério da Saúde, são 9.312 pessoas contaminadas com a varíola símia e 4.942 suspeitas em análise. Em relação a pessoas infectadas, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que contabiliza 28,651 registros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile