Saúde

Minas Gerais confirma mais duas mortes por febre maculosa

Carrapato-estrela é o responsável por transmitir a febre maculosa — Foto: CDC/ Dr. Christopher Paddock/ James Gathany

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (23) que o número de mortes causadas por febre maculosa no estado subiu para quatro. As últimas vítimas foram registradas em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas. De acordo com exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o casal Adriana Fernandes, de 25 anos, e Marcos Gabriel Lopes, de 23, foram diagnosticados com a doença e faleceram nos dias 11 e 13 de junho, respectivamente. Com esses novos casos, já são, pelo menos, 11 ocorrências registradas da doença em Minas Gerais em 2023.

No dia 16 de junho, o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo divulgou a confirmação de 2 novos casos de febre maculosa, elevando o total para 19 infecções no Estado em 2023, sendo 9 com óbito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo os dados do Ministério da Saúde, até agora o Brasil registrou 60 casos confirmados da doença e onze óbitos.

A febre maculosa, também conhecida como doença do carrapato, é uma infecção com alta letalidade que é causada por uma bactéria chamada Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato. É importante destacar que a doença não é transmitida de pessoa para pessoa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile