Saúde

Ex-diretor do Ministério da Saúde é destituído do cargo por irregularidades na pandemia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, foi destituído do cargo na manhã desta sexta-feira (15). A decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) consta no Diário Oficial da União (DOU).

A sanção decorre de um processo administrativo que investigou inconsistências nos controles internos dos equipamentos doados e entregues a estados e municípios durante a pandemia de Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a CGU, o processo instaurado, que garantiu o direito à ampla defesa de Dias e ao contraditório, apurou falhas na estratégia logística para o envio e o correto recebimento de respiradores adquiridos pela Saúde para as unidades da federação.

Segundo o órgão, as inconsistências comprovadas foram “decorrentes da omissão do ex-diretor do Departamento de Logística no sentido de corrigir as irregularidades, mesmo após sucessivos alertas da auditoria da CGU”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Roberto Ferreira Dias foi exonerado em 2021 do cargo de Departamento de Logística do Ministério da Saúde após denúncia de que teria pedido propina para autorizar a compra da vacina AstraZeneca pelo Governo Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile