Saúde

2ª pessoa a receber transplante experimental de coração de porco morre quase 6 semanas após cirurgia

Foto: Divulgação/Centro Médico da Universidade de Maryland

Lawrence Faucette, a 2ª pessoa a receber um transplante experimental de coração de porco geneticamente modificado, morreu 6 semanas após ser submetido ao processo. O Centro Médico da Universidade de Maryland, responsável pela cirurgia, afirmou que o órgão começou a mostrar sinais de rejeição nos últimos dias.

“O último desejo do Sr. Faucette era que aproveitássemos ao máximo o que aprendemos com a nossa experiência, para que outros possam ter garantida a oportunidade de um novo coração quando um órgão humano não estiver disponível. Ele disse à equipe de médicos e enfermeiros reunidos ao seu redor que nos amava. Sentiremos muita falta dele”, disse Bartley Griffith, responsável por fazer a cirurgia e diretor clínico do Programa de Xenotransplante Cardíaco da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lawrence Faucette tinha 58 anos quando foi internado pela 1ª vez, em 14 de setembro, após apresentar sintomas de insuficiência cardíaca.

Faucette foi submetido ao transplante experimental 6 dias depois. Sua doença cardíaca e condições pré-existentes o tornaram inelegível para um transplante de coração humano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile