Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, tem uma “preferência” pelo tipo sanguíneo O, segundo o médico Marcelo Carneiro, chefe da unidade técnica do Hemocentro de Brasília. Em um vídeo, o especialista explica que, além do tipo sanguíneo, outros fatores podem influenciar na escolha da vítima pelo mosquito, como a cor da pele e a ingestão recente de bebida alcóolica.
O Distrito Federal vive uma situação preocupante em relação à dengue. Desde o início do ano, foram registradas 38 mortes pela doença, colocando a unidade federativa em primeiro lugar no ranking nacional, ultrapassando até mesmo Minas Gerais, que possui o maior número de casos.
Para auxiliar no combate à dengue, o Governo do Distrito Federal instalou nove tendas de acolhimento, que completaram um mês de funcionamento nesta terça-feira (20). As tendas já realizaram 37.162 atendimentos e mais 11 unidades serão instaladas. Em média, 9 mil pessoas são atendidas por semana, com as tendas de Samambaia, São Sebastião e Ceilândia sendo as de maior movimento.
Veja o vídeo do chefe da unidade técnica do Hemocentro de Brasília: