Saúde

Brasil receberá vacinas atualizadas contra Covid-19 em março, anuncia Ministério da Saúde

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (27), a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, revelou em suas redes sociais que o Brasil está prestes a receber, no próximo mês, novas doses de vacinas atualizadas contra a Covid-19. Em sua declaração, Ethel Maciel enfatizou que a compra foi realizada de forma emergencial, o que agilizou o processo de entrega, já em andamento desde 2023.

Segundo a secretária, a situação epidemiológica da Covid-19 no país está sendo constantemente avaliada e atualizada semanalmente. “Estamos acompanhando de perto o cenário atual, as informações sobre as vacinas disponíveis e o surgimento de novas variantes através de relatórios e dados atualizados,” afirmou Ethel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do anúncio das novas vacinas, Ethel Maciel também informou que o Ministério da Saúde recebeu um novo lote de testes rápidos nesta semana e está programado para receber outros 40 milhões de testes ao longo do mês de março. “Apesar da disponibilidade de testes rápidos, os testes de PCR continuam sendo fundamentais para a Vigilância em Saúde, pois nos permitem realizar o sequenciamento genômico e monitorar a presença de variantes do vírus em circulação no país,” explicou a secretária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Eis a declaração da secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina atualizada com alvo na XBB está prevista de chegar no país em março de 2024, segundo a farmacêutica. Fizemos a compra de forma emergencial, o que fez com que a entrega fosse mais rápida dentro do nosso contexto, com o processo aberto desde 2023

É importante reforçar que a testagem NÃO É apenas para casos graves de COVID-19. A testagem é para todos que estejam com sintomas compatíveis e/ou entraram em contato com alguém infectado.
Sobre as vacinas da COVID-19 e a recomendação atual, nós temos vacinas para outras doenças no PNI que, em virtude das características do vírus, não precisamos de reforços periódicos, e ficamos protegidos por muito tempo. As da COVID-19, o principal propósito é reduzir o risco de gravidade, especialmente naqueles que tem um risco maior de agravar.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile