Saúde

Anvisa autoriza empresa a importar células germinativas e embriões

Foto: Criador de Imagens Bing

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a Feher Serviços importar, transportar e distribuir células germinativas, tecidos e embriões humanos no Brasil. A medida visa garantir a qualidade e a segurança do material genético utilizado em técnicas de reprodução assistida.

A Anvisa garante que a Feher Serviços cumpre as Boas Práticas em Células Germinativas, Tecidos Germinativos e Embriões Humanos. A empresa poderá importar amostras seminais dos bancos estrangeiros Seattle Sperm Bank (Estados Unidos) e European Sperm Bank (Dinamarca).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2023, a CrioBrasil Serviços foi autorizada a importar amostras do banco Fairfax Cryobank (Estados Unidos). A Anvisa destaca que outros centros de reprodução assistida brasileiros também estão se adequando para importar gametas e embriões.

As técnicas de reprodução assistida podem ser realizadas com gametas e embriões doados e processados no Brasil ou com material biológico de doadores estrangeiros. Com o aumento da importação, a Anvisa reforça a necessidade de garantir a qualidade e a segurança desses materiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Feher Serviços deve:

  • Avaliar a qualidade das amostras;
  • Garantir a conformidade com a documentação, regulamentações estrangeiras e locais;
  • Adotar procedimentos padronizados;
  • Certificar a qualidade de cada lote antes da distribuição;
  • Aplicar mecanismos de controle das gestações, em cumprimento à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile