Saúde

Ministério da Saúde diz que tendência na maioria dos estados brasileiros é de queda e estabilidade da dengue

Foto: Criador de Imagens Bing

Na tarde desta terça-feira (02), a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, disse que a maioria dos estados brasileiros já estão fora do pico de dengue. Das 27 unidades da federação, oito estão em “tendência de queda consolidada” e 12 estão em “tendência de estabilidade”, de acordo com ela.

“Temos uma queda nos casos prováveis de dengue. Isso está se consolidando. É um pouco diferente a epidemia nos estados agora”, disse Maciel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Já temos oito estados com tendência de queda consolidada. Doze estados com tendência de estabilidade. Isso significa que já passaram o pico. Os estados que estão com tendência de aumento são sete”, completou a secretária.

Porém, o governo federal informou que é preciso cautela, uma vez que os estados em tendência de estabilidade podem ter crescimento ou queda nos números de dengue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E de acordo com o governo, mesmo nos estados com tendência de queda, as pessoas devem continuar combatendo os focos do mosquito nas suas casas.

“Ainda precisamos olhar com atenção. Atingimos o pico, mas a curva ainda tem que descer. Nas próximas semanas vamos ver se a queda vai ser mais longa. Um momento de descida, mas com muita cautela. Ainda estamos num momento que exige atenção”, disse Ethel durante coletiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile