Saúde

Governo amplia vacinação contra a dengue devido a risco de doses vencerem

Foto: Criador de Imagens Bing

Nas redes sociais, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, comunicou hoje (18) a expansão da distribuição da vacina contra a dengue nos serviços públicos de saúde, visando evitar a expiração das doses em alguns municípios. A medida foi tomada pelo Governo Lula diante do risco de vencimento de imunizantes.

A partir de agora, a faixa etária para receber a primeira dose foi ampliada, incluindo crianças e jovens de 6 a 16 anos. Anteriormente, a vacina estava disponível apenas para crianças com idades entre 10 e 14 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos ampliando, de forma temporária, a faixa etária para as vacinas da dengue que vencem no dia 30 de abril nos municípios que estejam com risco de perdê-las. Em um primeiro momento, orientamos que elas sejam estendidas às crianças e jovens de 6 a 16 anos”, escreveu Nísia no X.

A ministra da Saúde também mencionou a possibilidade de estender a vacinação para outras faixas etárias, incluindo aquelas acima de 4 anos e abaixo de 60 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em último caso, elas podem ser ampliadas para todas as pessoas para as quais a Anvisa aprovou a vacina: na faixa etária entre 4 e menos de 60 anos. A segunda dose estará garantida para todos que se vacinarem”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile