Saúde

Anvisa autoriza doação de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Marcello Casal jr/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (29), a diretoria colegiada da Anvisa autorizou, de forma excepcional, a doação de medicamentos para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul (RS) e para as secretarias de saúde de municípios gaúchos afetados por enchentes.

A Anvisa ressaltou em comunicado que a medida se aplica a medicamentos regularizados no Brasil, incluindo remédios controlados e amostras grátis: “Para garantir a qualidade e a segurança dos produtos, as doações devem ser adquiridas de fabricantes e distribuidores de medicamentos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A autorização concedida pela diretoria colegiada da Anvisa tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada caso necessário.

Segundo a Anvisa, as doações podem ser feitas por empresas de todo o país, inclusive fabricantes e distribuidores de medicamentos, além de pessoas físicas, desde que adquiram os remédios diretamente de fabricantes ou distribuidores, que também devem realizar a logística de entrega.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No caso de medicamentos de controle especial, conhecidos como remédios controlados, os estabelecimentos devem registrar as movimentações em livro de registro específico, conforme exigido pela legislação vigente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile