Saúde

Farmacêutica chinesa anuncia que investirá US$ 100 milhões para produzir vacinas no Brasil

Foto: Divulgação

A farmacêutica chinesa Sinovac anunciou que investirá US$ 100 milhões no desenvolvimento de terapia celular e produção de vacinas e anticorpos monoclonais no Brasil. O anúncio foi feito em reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em Pequim, capital da China.

Durante o encontro com Alckmin, foi anunciada ainda a parceria da Sinovac com a Fiocruz na pesquisa e desenvolvimento de vacinas para o combate a crises sanitárias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Geraldo Alckmin celebrou a parceria com a Fiocruz, lembrando que anteriormente a Sinovac já havia colaborado com o Brasil, mais especificamente o Instituto Butatan, ao idelizarem a CoronaVac, vacina contra a Covid-19.

“Eu tomei Coronavac”, disse o vice-presidente, citando o imunizante utilizado na pandemia de Covid. “A ciência ajuda o mundo e temos que avançar ainda mais, temos que trabalhar juntos, por isso saúdo a disposição da Sinovac de investir no Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a pandemia, a Sinovac forneceu a Coronavac ao governo federal brasileiro, resultando na administração de 110 milhões de doses no país.

Além do Brasil, a farmacêutica chinesa distribuiu cerca de 3 bilhões de vacinas para 80 outros países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile