Saúde

Governo do Rio de Janeiro Declara Fim da Epidemia de Dengue Após Queda nos Casos

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Governo do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (11) o fim da epidemia de dengue, após uma redução contínua nos casos da doença em todas as regiões por mais de quatro semanas consecutivas. A informação foi publicada no Diário Oficial do estado.

Em fevereiro, o governador Cláudio Castro (PL) havia decretado a epidemia após o registro de mais de 91 mil casos prováveis da doença, com um aumento significativo em apenas uma semana. Entre 18 e 24 de fevereiro, foram contabilizados 27 mil casos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mês de março, os casos notificados caíram para 85 mil, diminuindo ainda mais para 42 mil em abril. Em maio, a queda foi ainda mais expressiva, com 18 mil registros, representando uma redução de 57% em relação ao mês anterior.

“A atual redução nos índices é a mais significativa desde o início da epidemia de dengue em todas as regiões do nosso estado, o que nos permitiu reavaliar a medida”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Mello.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar da melhoria, a secretária recomenda à população que mantenha os cuidados necessários, verificando regularmente suas residências para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Na última semana epidemiológica analisada, de 26 de maio a 1º de junho, foram registrados 1.467 casos prováveis de dengue. Desde janeiro deste ano até 10 de junho, foram contabilizados 268.947 casos e 178 mortes pela doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile