Saúde

Ministério da Saúde lança edital do Mais Médicos com 3.184 vagas e direito a cotas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (1º) a abertura de um novo edital do programa Mais Médicos, disponibilizando 3.184 vagas em mais de 1.500 municípios brasileiros. As inscrições começam às 7h desta terça-feira (02) e se encerram às 18h do próximo sábado (06). Destas vagas, 20% são reservadas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.

Podem se inscrever médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM), médicos brasileiros habilitados para exercer a profissão no exterior e médicos estrangeiros com habilitação para atuar fora do Brasil. Médicos estrangeiros também devem comprovar conhecimento da língua portuguesa e das normas do Sistema Único de Saúde (SUS).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme o edital, todos os candidatos devem estar com a situação criminal regular nos últimos seis meses. Médicos brasileiros também precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral.

O governo federal destacou que, com este novo edital, o Brasil contará com 28 mil médicos atuando pelo programa Mais Médicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

São Paulo lidera o número de vagas disponíveis, com 457, seguido por Rio Grande do Sul (276), Ceará (254), Bahia (246) e Paraná (233).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile