Saúde

Governo Lula entrega menos de 10% das vacinas da Covid-19 prometidas para 2024

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério da Saúde de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou menos de 10% das vacinas atualizadas contra a Covid-19 previstas para 2024. Com um número limitado de doses, a campanha de vacinação tem avançado lentamente e com um público-alvo restrito.

Na última sexta-feira (05), a pasta informou ter distribuído 5,7 milhões de vacinas da nova geração desde o início de maio. Esse número faz parte dos 12,5 milhões de imunizantes da Moderna, adaptados para a variante XBB, que foram adquiridos com atraso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar do plano de distribuir 70 milhões de doses contra a Covid-19 até o final do ano, o edital para a compra complementar ainda não foi lançado pelo Ministério da Saúde.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou à Folha de S. Paulo que o “novo processo de aquisição” está em “fase interna”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a pasta declarou que pretende lançar a disputa após esta etapa. No entanto, não apontou um prazo para finalizar a compra e entregar as novas doses. O ministério também não informou quantas unidades do modelo atualizado já foram aplicadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, os dados “estarão disponíveis na RNDS (Rede Nacional de Dados) após ajuste de questões técnicas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número das vacinas da Moderna entregues também estão fora dos painéis públicos do site do Ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile