Saúde

Governo Lula defenderá no G20 criação de coalizão para produção regional de vacinas

Foto: andriano.cz/Shutterstock

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Ministros da Saúde dos países que compõem o G20 se reúnem esta semana no Rio de Janeiro (RJ) para buscar um consenso sobre medidas que serão apresentadas na cúpula de líderes, marcada para os dias 18 e 19 de novembro na cidade.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29), a ministra brasileira, Nísia Trindade, destacou que o principal objetivo do G20 na área da saúde é apoiar a criação de uma coalizão para a produção local e regional de vacinas e medicamentos em países e regiões que enfrentam dificuldades de acesso a esses produtos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Nísia, essa ação representaria um avanço inédito no combate à desigualdade entre os países, promovendo o aumento do acesso a imunizantes e medicamentos.

Ela ressaltou que esta é a principal medida que o Brasil espera ver aprovada no encontro, alertando para a necessidade de diminuir a dependência observada durante a pandemia de covid-19, quando várias nações demoraram a ter acesso à primeira dose da vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ministra também afirmou que o Brasil defenderá a expansão da estratégia de saúde digital, medidas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e a criação de mecanismos para o enfrentamento de futuras pandemias.

O país ainda pretende compartilhar a experiência da plataforma Ciência com Saúde, criada para combater a desinformação em temas de saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile