Sem categoria

Milhares de crianças estão sendo sequestradas pela Rússia, afirma Ucrânia

Em pronunciamento nesta segunda-feira (21), o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmitry Kuleba, disse que a Ucrânia tem evidências de que a Rússia está levando a solo russo milhares de crianças de Mariupol sem autorização.

“Temos evidências concretas de que eles levaram milhares de crianças de Mariupol para a Federação Russa. Isso é uma violação da lei internacional”, afirmou Kuleba, segundo a agência de notícias Interfax.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mariupol não é apenas uma tragédia da Ucrânia, é uma tragédia do mundo inteiro, é um crime de guerra contínuo cometido pela Federação Russa”, ainda disse o ministro.

O ministério também denunciou nesta segunda que 2.389 crianças da região de Donbass, ocupada por forças russas, foram levadas ilegalmente para a Rússia. “Casos de sequestro de crianças e outros crimes cometidos por ocupantes russos contra civis na Ucrânia estão sendo investigados”, explicou o governo de Kiev, citado pelo Kyiv Independent.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Reportagem do jornal britânico The Guardian de ontem mostra que autoridades de Mariupol afirmam que milhares de pessoas, principalmente mulheres e crianças, estão sendo levadas à força por soldados à Rússia.

“Os ocupantes levaram ilegalmente pessoas do distrito de Livoberezhniy e do abrigo no prédio do clube esportivo, onde mais de mil pessoas (principalmente mulheres e crianças) estavam se escondendo do bombardeio constante”, disse o conselho da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile