Mundo

Orangotango agarra a perna de visitante em zoológico da Indonésia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Hasanal Arifin pulou uma cerca no zoológico de Kasang Kulim, na província de Riau, na Indonésia, informou a Newsflare.  Segundo o veículo, o  jovem de 19 anos provocou o orangotango– e foi quando o animal irritado o agarrou pela camisa e o puxou em direção à gaiola, conforme capturado em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

“O visitante queria fazer um vídeo [e] criar conteúdo sem permissão”, disse um funcionário do zoológico indignado, identificado apenas como Ides. “Ele cruzou a barreira da distância de segurança. Isso é muito perigoso e viola as regras. Já repreendemos o homem. Por favor, leve as regras a sério.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vídeo, que  parece ter sido publicado pela primeira vez no Reddit, mas se tornou viral depois que o TMZ o divulgou – mostra Arifin puxando o braço apenas para o primata agarrar sua camisa e puxá-lo para mais perto. (Os braços do orangotango podem crescer até 7 pés de comprimento, de acordo com o World Wildlife Fund.) Eventualmente, o orangotango consegue segurar as pernas do adolescente e quase o derruba.

“Foi um comportamento idiota e estúpido”, disse Ides. “Também colocou ele e outros em grande perigo. Lembrei à equipe para garantir que nenhum visitante tenha a chance de fazer isso novamente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a equipe do zoológico, o brincalhão conseguiu pular a cerca secretamente quando os funcionários estavam no intervalo do almoço.

Arifin, que não sofreu nenhum ferimento, foi salvo por outros visitantes que alertaram os funcionários imediatamente e conseguiu acalmar animal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O brincalhão foi imediatamente expulso do zoológico e repreendido pelos funcionários.

Os orangotangos geralmente não são agressivos em relação aos humanos, no entanto, são considerados cinco a sete vezes mais fortes que os humanos, informou o India Times.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile