Justiça

MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio contra policiais

O ex-deputado Roberto Jefferson, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), na tarde desta quarta-feira (07),  por tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal (PF). Preso em flagrante pelo atentado no último dia 23 de outubro, em Paty do Alferes, na Região Serrana do Rio, o delator do “Mensalão” disse em depoimento que chegou a dar 50 disparos contra os policiais que tentavam entrar em sua casa.

“Consta nos autos ter sido preso em flagrante, no dia 23 de outubro de 2022, por volta das 19h15, em sua residência localizada em Comendador Levy Gasparian-RJ, o ora denunciado Roberto Jefferson, porque, dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, tentou matar 4 Policiais Federais, com emprego de explosivo e de meio de que resultou perigo comum”, afirma trecho da denúncia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Usou como meio recurso que dificultou a defesa de autoridade e agentes no exercício da função descritos no artigo 144 da Constituição Federal e com emprego de arma de fogo de uso restrito, cujos resultados (mortes) não se consumaram por circunstâncias alheias à sua vontade”, afirma outro trecho da denúncia.

Roberto Jefferson cumpre pena no presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Rio de Janeiro, após decisão da audiência de custódia realizada em 24 de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile