Brasil

Ministério Público da Bahia inicia procedimento para apurar caso de racismo contra Davi Brito

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma investigação para examinar alegações de comportamento racista direcionadas a Davi Brito, participante do Big Brother Brasil (BBB24) e natural da Bahia. Essa informação foi tornada pública pelo órgão nesta terça-feira (12).

A iniciativa foi oficialmente iniciada pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo na segunda-feira (11). Segundo informações divulgadas pelo MP, as alegações de racismo teriam sido feitas contra Davi em plataformas de mídia social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a promotora de justiça Lívia Sant’Anna Vaz, as empresas responsáveis pelas plataformas onde foram feitas as alegações de racismo serão contatadas para fornecer informações sobre os perfis envolvidos na suposta conduta criminosa.

O objetivo declarado por Vaz é identificar os indivíduos responsáveis. “As pessoas estão se sentindo cada vez mais confortáveis para expressar ódio nas redes sociais, seja ele racial, de gênero, ou de orientação sexual, acreditando que estão agindo de forma impune, e que suas identidades permanecerão ocultas”, disse a promotora em comunicado divulgado à imprensa pelo órgão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós dispomos de recursos jurídicos e tecnológicos para determinar a autoria desse tipo de mensagem”, afirmou a promotora.

No entanto, o MP não forneceu informações sobre se as empresas responsáveis pelas redes sociais – como a Meta, responsável pelo Facebook e Instagram, ou o X, anteriormente conhecido como Twitter – já foram oficialmente contatadas, ou sobre o prazo para o envio dos documentos necessários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile