Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O jogador do Nuremberg, Niklas Wilson Sommer, de 26 anos, foi agredido por torcedores do próprio clube na noite de sábado (31) nas ruas da cidade do norte da Alemanha. A agressão aconteceu depois que o jogador apareceu em uma foto com uma camiseta do Bayern de Munique, o que provocou a ira dos seguidores da equipe em que ele joga.
Sommer, lateral-direito alemão conhecido também por sua grande presença nas redes sociais, postou uma foto de seu rosto após a agressão no Instagram. Na publicação, ele agradeceu o apoio recebido e acrescentou: “Exatamente 10 horas atrás, eu estava bem”. O clube também se manifestou em defesa do jogador, emitindo um comunicado no qual afirmou que “nunca aceitará que os jogadores sejam atacados fisicamente”.
Niklas Wilson Sommer teve que remover a foto com a camiseta do Bayern de Munique alguns dias atrás, após receber uma enxurrada de mensagens agressivas. No sábado anterior, durante o jogo do Nuremberg contra o Magdeburgo na Segunda Divisão alemã, os torcedores do clube já haviam demonstrado seu descontentamento com cartazes que diziam “Orgulho do clube em vez de pose hipster”. Essa mensagem se referia às fotos que o jogador publica em suas redes sociais, onde ele se mostra como alguém que gosta de moda e roupas excêntricas, além de fazer transmissões ao vivo, assim como outros profissionais do futebol, como Sergio Agüero, o treinador Luis Enrique e Cristiano Ronaldo. Outros cartazes diziam “Niklas Wilson, você fede como o Bayern” e “Wilson, vá se ferrar, porco do Bayern”. O jogo terminou com uma derrota de 0 a 4 para os locais.
A agressão, que está sendo investigada pela polícia, ocorreu apenas um dia após esses incidentes durante o jogo. Ainda não se sabe o que acontecerá com o futuro do jogador, que também possui nacionalidade portuguesa e passou pelo Stuttgart e pelo Dunajska Streda da Eslováquia.
O Nuremberg está vivendo um momento muito difícil em sua história. A equipe não consegue melhorar seu desempenho e está na 13ª posição da tabela da Segunda Divisão alemã, apesar de ter 124 anos de existência e nove títulos da Primeira Divisão (um dos quais já com o nome de Bundesliga), além de uma copa local. A essa crise, agora se soma o caos envolvendo o jogador e os torcedores, adicionando um capítulo sombrio à sua situação atual.