Últimas Notícias

Justiça torna réus brasileiros suspeitos de ligação com o Hezbollah acusados de planejar atentados

Foto: Reprodução/Flickr

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima, do TRF-6, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os brasileiros Mohamad Khir Abdulmajid e Lucas Passos Lima por supostamente serem recrutados pelo grupo libanês Hezbollah para planejar atentados contra prédios judeus no Brasil.

Lucas Passos de Lima, que está preso desde 8 de novembro de 2023 no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos (SP), terá sua audiência de instrução e julgamento realizada no dia 21 de março, às 14h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mohamad Khir Abdulmajid, que está foragido e foi intimado a se apresentar, possui um mandado de prisão em aberto desde a mesma data. Ele foi registrado deixando o país em 18 de outubro com destino a Beirute, no Líbano, e ainda não retornou ao Brasil. As investigações indicam que outros indivíduos podem estar envolvidos, levando à decisão de desmembrar o caso para abrir um novo inquérito policial.

Devido à ausência de Abdulmajid no país, seu nome foi incluído na lista vermelha da Interpol. Essas ações fazem parte da Operação Trapiche, com suposta colaboração do serviço de inteligência israelense, o Mossad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile