Últimas Notícias

Polícia fecha empresa de fachada e prende 23 golpistas em São Paulo

SSP-SP

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (29), resultou no fechamento de uma empresa que aplicava golpes financeiros e na prisão de 23 pessoas. A empresa funcionava na rua Sete de Abril, no centro da capital paulista, e utilizava métodos sofisticados para enganar suas vítimas.

Documentos, uma base de dados da quadrilha e manuais para enganar as vítimas foram apreendidos durante a ação. As investigações, conduzidas pela 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), revelaram que a empresa de fachada tinha como principal função captar informações comerciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O grupo criminoso utilizava um aplicativo de mensagens para transformar esses dados em cobranças indevidas. Caso a vítima não pagasse o valor exorbitante, os golpistas ameaçavam protestar a dívida, criando um clima de medo e insegurança.

Com a identificação do local onde a empresa mantinha as operações, as equipes da Polícia Civil agiram rapidamente e conseguiram prender os funcionários em flagrante. A quadrilha foi autuada por associação criminosa e estelionato qualificado pela fraude eletrônica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile