Últimas Notícias

MEC suspende posse de 140 médicos residentes do Iamspe

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A posse de 140 médicos residentes aprovados no concurso do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) foi suspensa neste sábado (2) após questionamentos sobre o processo seletivo.

Segundo nota divulgada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação (MEC), a seleção não foi reconhecida por estar em desacordo com a resolução 17 da comissão. A CNRM afirma que a decisão decorreu de denúncias de candidatos que se sentiram prejudicados pela forma com que o conteúdo da prova foi aplicado e que, após análise, não foram identificadas na avaliação questões relacionadas aos temas obrigatórios (medicina preventiva e social).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Falta de residentes não impede atendimento, diz diretor

Marcelo Takano, diretor do Hospital do Servidor Público Estadual, afirmou à TV Globo que a falta de residentes não impede o atendimento da unidade. “A gente tem um corpo clínico muito forte, experiente, que vai dar conta do atendimento”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Iamspe, que é ligado à Secretaria de Governo e Gestão Digital do estado, disse que a suspensão da posse dos residentes foi para cumprir a decisão da CNRM, que pediu uma nova prova. O instituto afirmou que foi comunicado na segunda-feira (26) e que está adotando as medidas judiciais e administrativas para manter a prova e consequentemente o ingresso dos residentes.

Os médicos já tinham feito a matrícula, alguns, mudaram-se para São Paulo e até abriram conta bancária para receber a bolsa da residência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Até a noite de ontem [29 de fevereiro]. a orientação era que o processo estava mantido para tomar posse nesta sexta [1º de março]. Quando eu vi que tinha passado, me mudei para São Paulo, deixei minha família no Rio e durante essa semana começou essa incerteza toda”, afirma Matheus Teixeira Barandas, um dos médicos aprovados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile