Últimas Notícias

Triunfo de Trump em Dakota do Norte o aproxima da indicação republicana para 2024

(X)

O ex-presidente Donald Trump está cada vez mais próximo de se tornar o indicado do Partido Republicano para a presidência, com mais uma vitória nas primárias na segunda-feira, desta vez com uma vitória nas assembleias de Dakota do Norte.

Trump venceu as assembleias de Dakota do Norte, terminando em primeiro lugar na votação realizada em 12 locais de assembleia, de acordo com uma chamada da Associated Press da corrida logo após o fechamento das urnas no domingo, conquistando 29 delegados para o ex-presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vitória continua a sequência dominante de Trump nas corridas primárias do GOP deste ano, marcando a 9ª vitória em 10 tentativas para o ex-presidente, enquanto ele se aproxima de representar o Partido Republicano pela terceira vez.

O único concurso que Trump perdeu até agora foi a primária do último fim de semana em Washington D.C.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vitória ocorre enquanto a campanha de Trump mudou amplamente sua atenção para a eleição geral e uma revanche praticamente certa da disputa de 2020 contra o presidente Biden, com a campanha de Trump dizendo ao Fox News Digital antes da série de concursos desta semana que a corrida primária acabou.

“Os eleitores republicanos deram vitórias retumbantes para o Presidente Trump em todos os concursos primários e esta corrida acabou”, disse um porta-voz da campanha. “Nosso foco agora é Joe Biden e a eleição geral.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente já tinha uma liderança convincente indo para esta semana, detendo dez vezes mais delegados do que Haley antes de ganhar 29 na vitória de segunda-feira em Dakota do Norte.

A derrota marcou mais um golpe para a campanha de Haley, embora a ex-governadora da Carolina do Sul tenha prometido permanecer na corrida enquanto houver um caminho para a vitória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esse caminho provavelmente terá que começar a aparecer na Super Terça, onde os eleitores em mais 15 estados irão às urnas para determinar quem recebe uma parte dos 865 delegados totais. Embora nenhum dos candidatos possa alcançar os 1.215 delegados necessários para garantir a indicação nesta semana, a contínua dominação de Trump daria a Haley uma escalada quase impossível.

Por sua parte, a campanha de Haley investiu pesadamente em uma reviravolta na Super Terça, anunciando uma compra de anúncios de sete dígitos no início deste mês destinada a atingir muitos dos estados na lista de terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile