Últimas Notícias

Em derrota para o governo Lula, com 22 votos, Nikolas é eleito para presidir Comissão de Educação na Câmara

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (6), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleitor presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, após obter 22 votos favoráveis em uma votação realizada no plenário. (Clique aqui e conheça os novos presidentes das 19 Comissões).

No X, antigo Twitter, o deputado mineiro se comprometeu em abordar temas “importantes e complexos” relacionados à educação. Entre os assuntos mencionados por Nikolas estão o homeschooling, segurança nas escolas, plano nacional de educação e o fortalecimento da educação básica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com 22 votos, acabo de ser eleito Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Neste ano de presidência, debateremos assuntos importantes e complexos como: Plano Nacional de Educação, Segurança nas Escolas, fortalecimento da Educação Básica, homeschooling, dentre diversos outros temas que são importantes para a Educação em nosso país. Para isso, realizaremos audiências públicas, criaremos subcomissões e fiscalizaremos a política nacional de educação do atual Governo. Estou comprometido em trabalhar com a Comissão para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para todos”, afirmou o deputado em sua publicação.

O orçamento destinado à Comissão de Educação será de R$180 milhões, posicionando-a como a sexta com maior orçamento entre as 30 comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, nesta mesma quarta-feira, em outro desdobramento desfavorável para o Planalto, a deputada Caroline de Toni (PL-SC), também uma ferrenha defensora do presidente Bolsonaro, foi escolhida para liderar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada o colegiado mais importante da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile