Últimas Notícias

Rosangela Moro tem 10 Dias para Justificar Alteração de Domicílio

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil) tem até 10 dias para esclarecer a alteração de seu domicílio eleitoral de São Paulo para o Paraná. A determinação foi expedida pela juíza Cristine Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, respondendo a uma ação instaurada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A mudança de endereço eleitoral da deputada coincide com a possibilidade de uma cassação do mandato de seu marido, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o que acarretaria uma nova eleição para o Senado no Paraná. Neste cenário, Rosangela poderia entrar na corrida eleitoral pela vaga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eleita em 2022 por São Paulo, com mais de 217 mil votos, Rosangela Moro se encontra no epicentro de uma polêmica política que transborda para as redes sociais. A discussão pública teve início antes da ação judicial, em um confronto de palavras entre ela e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, representante do Paraná na Câmara dos Deputados.

Gleisi Hoffmann lançou críticas afiadas em direção ao casal Moro: “Quando pensavam estar na crista da onda, (Rosangela e o esposo) mudaram para São Paulo, porque achavam o Paraná pequeno demais para eles. Quando o plano de ser candidato a presidente falhou, o ex-juiz teve que voltar às pressas. E agora, frente à iminência de cassação por crimes eleitorais, traz a mulher de volta para candidatar-se em seu lugar,” disparou a deputada petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta direta, Rosangela Moro replicou com um breve e contundente “Chora, Gleisi”. Não muito depois, o senador Sergio Moro adicionou sua voz à contenda: “Nem tem eleições no horizonte, mas é digno de nota o medo que o PT tem de Rosangela. Chora, PT”.

A tensão entre os membros do PT e a família Moro aparenta não mostrar sinais de arrefecimento à medida que os olhos se voltam para a decisão da deputada diante do desafio imposto pela justiça eleitoral. Resta esperar os próximos capítulos desta saga política.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile