Últimas Notícias

Justiça Rejeita Seis Acusações Contra Donald Trump por Interferência Eleitoral

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um juiz do estado da Geórgia rejeitou seis acusações contra o ex-presidente americano Donald Trump por suposta interferência no processo eleitoral de 2020.

As ações rejeitadas estavam relacionadas às atividades de Trump, bem como de alguns de seus associados, incluindo o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, e o ex-chefe de gabinete Mark Meadows.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo as acusações, Trump e seus associados teriam pressionado funcionários do governo da Geórgia para alterar os resultados das eleições, nas quais o magnata republicano perdeu para o atual presidente Joe Biden.

No entanto, o juiz não descartou a acusação de organização criminosa neste momento, uma ação frequentemente utilizada em nível federal contra grupos como a máfia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O juiz Scott McAffee, responsável pelo caso, determinou que, embora as acusações contenham “elementos essenciais” de cada crime, elas não forneceram detalhes suficientes. Na visão do magistrado, os crimes nos quais a promotoria tentou enquadrar o republicano “carecem fatalmente de detalhes”.

Donald Trump, que ocupou a presidência de 2017 a 2021, enfrenta atualmente quatro processos na Justiça americana, enquanto se prepara para uma possível candidatura a um segundo mandato presidencial neste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta terça-feira (12), tanto ele quanto Biden conseguiram o número mínimo de delegados nas primárias para serem oficialmente escolhidos como representantes de seus respectivos partidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile