Últimas Notícias

Operação Verão na Baixada Santista chega a 45 mortos

Viatura policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Dois homens, ainda não identificados, morreram em um confronto armado com policiais militares em São Vicente, litoral de São Paulo. O incidente elevou para 45 o número de suspeitos mortos durante a Operação Verão, intensificada após o assassinato do PM da Rota Samuel Cosmo.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os confrontos ocorreram na Rua João Ribeiro, no Morro Itararé, nesta quinta-feira (14). A Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) recebeu denúncias sobre homens armados no pé do morro e enviou equipes para investigar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As equipes se aproximaram do local em viaturas, mas tiveram que continuar a pé em um determinado ponto. Após percorrerem quase um quilômetro em uma área de mata, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. No total, 16 disparos foram efetuados pelos agentes.

Durante o confronto, diversos suspeitos fugiram, porém dois deles, que teriam efetuado disparos, foram atingidos. Cada um deles estava armado com um revólver, sendo que um dos suspeitos carregava uma mochila com drogas e um rádio comunicador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros aos suspeitos, que foram levados ao Hospital do Vicentino, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

O local do confronto não foi preservado para perícia devido ao receio de um novo confronto, porém as armas dos agentes e dos suspeitos foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que todas as mortes em confronto são rigorosamente investigadas pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Desde o início da ação, em 18 de dezembro, 912 criminosos foram presos, incluindo 354 procurados pela Justiça, e 654,8 quilos de drogas foram apreendidos. Além disso, 93 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A semana na Baixada Santista foi marcada por uma escalada de violência. Na segunda-feira (11), dois homens morreram em confronto com a polícia que investigava um ponto de tráfico na divisa entre Santos e São Vicente. Horas depois, um ônibus municipal de Santos foi incendiado por criminosos.

Na madrugada de terça-feira (12), outro suspeito morreu após ameaçar uma equipe policial no bairro Itararé. Na mesma noite, dois ônibus foram incendiados no bairro Rádio Clube.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cristiano Lopes Costa, apontado como chefe de uma facção criminosa, foi assassinado em frente a um carrinho de lanches em Guarujá na terça-feira. O ex-vereador Geraldo Soares Galvão, que estava no local, também foi baleado e está internado.

A Operação Verão foi lançada em dezembro de 2023 pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para reforçar o policiamento em 16 municípios do litoral paulista durante a alta temporada. Uma segunda fase foi lançada em fevereiro, após o assassinato de dois policiais militares. No entanto, a operação da polícia na região enfrenta críticas da Defensoria Pública de São Paulo, da Ouvidoria da Polícia e de entidades de direitos humanos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile