Últimas Notícias

Estado de saúde de Faustão é atualizado; Leia o boletim!

Renato Pizzutto/Band

Um novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22) atualizou o estado de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão. Após quase um mês desde o transplante de rim realizado, o órgão ainda não entrou em funcionamento, mas o apresentador segue bem durante o tratamento.

O comunicado foi emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde Faustão está internado em um apartamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, afirma o boletim.

O documento é assinado por uma equipe médica composta pelo nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital, dr. Marcelino Durão, pelo urologista e membro da equipe de transplante renal, dr. Sérgio Ximenes, pelo cardiologista do Hospital, dr. Fernando Bacal, e pelo diretor médico do Hospital, dr. Miguel Cendoroglo Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o dia, os fãs do apresentador foram surpreendidos por uma notícia falsa de que ele havia falecido. A informação foi compartilhada no Instagram do apresentador esportivo Milton Neves, cuja conta foi hackeada. A publicação, portanto, não passou de um equívoco.

Faustão enfrentava problemas renais há algum tempo, e a necessidade do transplante era conhecida desde sua cirurgia de transplante de coração, realizada cerca de seis meses antes. A insuficiência cardíaca que levou ao transplante de coração também pode afetar os rins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O apresentador recebeu o novo coração em agosto de 2023, após ser incluído na lista de espera quando o primeiro paciente da lista recusou o órgão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile