Dois homens, de 21 e 25 anos, foram mortos por policiais militares em confrontos distintos na sexta-feira (22) em Santos, no litoral de São Paulo. As mortes elevam para 50 o número de óbitos durante a Operação Verão, intensificada após a morte de um policial no início de fevereiro.
No primeiro caso, Matheus Souza Santos, de 21 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais na Rua Maria Mercedes Fea, no Saboó. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes investigavam uma denúncia de tráfico de drogas quando abordaram três homens em atitude suspeita. Um deles teria apontado uma arma para os PMs, que revidaram.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Matheus foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 357, rádios comunicadores, drogas e dinheiro. Um dos comparsas de Matheus foi preso após ser baleado na fuga. Ele confessou ter participado do tráfico e está à disposição da Justiça.
No segundo caso, Marcelo Pontes, de 25 anos, foi morto durante uma ação policial no Morro do Tetéu. Segundo a SSP, os PMs do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) patrulhavam a região quando abordaram três homens em atitude suspeita. Dois deles estavam armados e, segundo os policiais, teriam atirado contra os agentes.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Marcelo foi atingido e morreu no local. Ao lado do corpo, foram encontradas uma arma calibre 9 mm e drogas. Um dos suspeitos se rendeu à polícia e o terceiro, baleado na fuga, foi socorrido e levado à Santa Casa de Santos.
A Operação Verão teve início em 3 de fevereiro, após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35 anos, durante um patrulhamento no bairro Rádio Clube. A ação visa reforçar o policiamento ostensivo nas cidades do litoral paulista durante a temporada de verão.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO