Últimas Notícias

Mãe Caminha 10 Quilômetros para Dar à Luz Durante Tempestade em Petrópolis

Foto: Reprodução/Álbum de família

Em meio à devastação causada pelas chuvas que atingiram Petrópolis na noite de sexta-feira (22), uma história de esperança e superação emocionou a comunidade. Bruna Serpa Monteiro, de 21 anos, deu à luz sua filha Ester dentro de casa, no bairro da Independência, localidade que mais sofreu com os deslizamentos de terra e alagamentos.

Bruna, moradora do Morro da Independência, local que perdeu quatro pessoas da mesma família em um desabamento, enfrentou uma jornada árdua para chegar em casa após o trabalho. A jovem caminhou quase dez quilômetros da fábrica até sua residência, sob a forte chuva que castigava a cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Exausta, Bruna tomou um banho e jantou. Ao se deitar, as dores do parto a tomaram de surpresa. Sem acesso a socorro médico devido à situação precária das ruas e à falta de energia, Bruna contou com a ajuda de sua tia Lucimar para dar à luz a pequena Ester.

“Não tinha outro jeito, não tinha como. Eu não tinha outro jeito como ajudá-la, mantê-la, apoiá-la ali. ‘É Deus, filha, vamos deitar e pronto’. Aí foi, deitou ali, quando ela levou a mão, que eu vi, já estava a cabecinha do neném. Ela falou: ‘tia, já está saindo’. E, graças a Deus, botei o paninho e deu tudo certo”, relatou Lucimar à TV Globo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile