Últimas Notícias

Viúva de Marielle se diz “surpresa” com prisão de ex-chefe da Polícia Civil

(TV Brasil)

A vereadora Monica Benicio (Psol), viúva de Marielle Franco, assassinada em 2018, disse neste domingo (24) que se surpreendeu ao saber que o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, é suspeito de atrapalhar as investigações sobre o crime.

Barbosa foi preso na manhã deste domingo junto dos irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, apontados como mandantes do assassinato de Marielle. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Ministério Público.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se por um lado, o nome da família Brazão não nos surpreende tanto, o nome de Rivaldo Barbosa sem dúvida nenhuma foi uma grande surpresa, em especial considerando que ele foi a primeira autoridade que recebeu a família no dia seguinte ao crime, dizendo que seria uma prioridade da Polícia Civil a elucidação do caso”, declarou Benicio.

“Hoje saber que o homem que nos abraçou, prestou solidariedade e sorriu hoje tem envolvimento nesse mando é para nós entender que a Polícia Civil não foi só negligente. Não foi só por uma falha que chegamos a seis anos de dor, mas também por ter sido conivente com todo esse tempo de não elucidação do caso. A Polícia Civil não apenas errou, mas foi também cúmplice desse processo”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na saída da Superintendência da Polícia Federal do Rio, para onde foi após as prisões, Benício disse ainda que as prisões “não são o fim”.

“As prisões não são o fim desse caso, mas também o início de uma nova luta. Queremos que todas as pessoas que tiveram qualquer tipo de contribuição, relação e envolvimento sejam responsabilizadas”, disse Benício.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Espero que, ao rigor da lei mais severa possível, todos os envolvidos sejam responsabilizados. Nem só porque as nossas famílias precisam, mas porque a democracia necessita isso”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile