Últimas Notícias

Quadrilha especializada em venda de carros clonados e roubados é desarticulada no Rio

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Delegacia de Roubo e Frutos de Automóveis (DRFA) desarticulou nesta terça-feira (26) uma quadrilha especializada em vender carros clonados e roubados pela internet. Quatro pessoas foram presas em flagrante e a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados.

A investigação, que durou meses, revelou que o grupo criminoso anunciava os carros em sites na internet e depois levava as vítimas para cartórios para finalizar a venda. Nos cartórios, os golpistas apresentavam documentos, manuais e notas fiscais falsos para ludibriar as vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, a estimativa é que a quadrilha tenha lucrado mais de R$ 1 milhão com o golpe.

A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro: Vargem Grande, na Zona Oeste da capital; Petrópolis, na Região Serrana; São Gonçalo, na Região Metropolitana e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Vargem Grande, os agentes da DRFA prenderam Marcos Paulo Freire Ramiro em flagrante por receptação e adulteração de placa. Na casa dele, foi encontrado um carro roubado com placa adulterada, avaliado em quase R$ 300 mil reais.

Em Duque de Caxias, outro carro roubado foi encontrado na casa de Paulo Vitor Rainha. Após perícia, Paulo Vitor também foi preso em flagrante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dois carros foram levados para a Cidade da Polícia e passarão por perícia.

Os investigados responderão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal (placa) e organização criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile