Últimas Notícias

Paraná Pesquisas gera bate-boca entre Ciro Nogueira e Felipe Neto: “Sr. Vendido vs. Biruta’

Nesta quinta-feira (28), o senador e presidente do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, e o influenciador digital Felipe Neto se envolveram em uma discussão acalorada no antigo Twitter. A troca de farpas teve início quando Felipe Neto criticou o Instituto Paraná Pesquisas, que divulgou um levantamento sobre a intenção de votos para as eleições presidenciais de 2026, encomendado pelo PP, partido liderado por Ciro Nogueira.

“Prezado Ciro Nojeira, faltou a informação da fonte da pesquisa. Quem fez? Foi uma pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do PL feita pela Paraná Pesquisas. O método foi bizarro. Como tinha dado 36% para Lula e 30% para Michelle, os pesquisadores então perguntaram: ‘mas e se houver apoio explícito de Jair Bolsonaro à sua esposa’? Basicamente induzindo o participante. Que coisa mais feia”, afirmou Felipe Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, Ciro Nogueira retrucou: “Eu nunca sei com qual Felipe Neto estou falando. Se com o antigo, com o atual, ou com o próximo. O antigo batia no Lula, o atual é petista de carteirinha, o próximo pode estar do meu lado. Então eu não vou bater boca com biruta de aeroporto.”

Felipe Neto continuou a discussão, declarando: “Querido, a minha trajetória é uma linha reta, eu evoluí, mudei e estou longe de ser ‘petista de carteirinha’. Agora… Quem é VOCÊ pra falar sobre a mudança alheia? Todo mundo do meio conhece seu passado, sr. vendido”, acompanhado de uma imagem de Ciro Nogueira cumprimentando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O senador, por sua vez, rebateu: “Felipe, você apoia um governo aqui, depois desapoia, depois apoia. Parece exatamente o que dizem do Centrão! Taí Felipe, você é perfeito para porta-voz do Centrão. Vou indicar: Tem todas as qualidades!”

Vale destacar que o Instituto Paraná Pesquisas foi reconhecido por ter se aproximado do resultado oficial do primeiro turno das eleições de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre a pesquisa divulgada, no principal cenário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta uma pequena vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 37,1% contra 35,3%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 7,5%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 6,1%, e Eduardo Leite (PDB) com 1,8%. Brancos, nulos ou nenhum somam 8%, enquanto 4,2% não quiseram ou não souberam responder.

É importante ressaltar que, de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro está inelegível até 2030 e, portanto, não poderia concorrer nas eleições. No entanto, a defesa do ex-presidente pode recorrer diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter essa decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os dados destacados pela pesquisa, observa-se que Lula tem vantagem sobre Bolsonaro entre o público feminino, os mais jovens, os mais velhos, aqueles com menor nível de escolaridade e os católicos. Por outro lado, Bolsonaro lidera entre os homens, em várias faixas etárias e entre os eleitores com ensino médio ou superior completo. Um ponto de destaque é a preferência de Bolsonaro entre os evangélicos, segmento em que o atual presidente tem investido em se aproximar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile