Últimas Notícias

Rei Charles III faz sua primeira aparição pública desde o diagnóstico de câncer

(Hollie Adams/Pool Photo vía AP)

O rei Carlos III do Reino Unido compareceu neste domingo, ao lado da rainha Camila, ao serviço religioso de Páscoa na igreja de São Jorge, no castelo de Windsor, em seu primeiro ato público desde que seu diagnóstico de câncer foi anunciado em 5 de fevereiro.

O monarca, de 75 anos, cumprimentou a multidão reunida na entrada do templo ao sair do carro com sua esposa, ambos vestidos de preto para a missa privada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aparição do rei é vista como um esforço para tranquilizar o público após Carlos se afastar de seus deveres públicos, conforme anunciado pelo Palácio de Buckingham no início de fevereiro, para se submeter a um tratamento contra um tipo não especificado de câncer. Embora tenha trabalhado nos bastidores do palácio, sua presença pública em um evento real como o serviço de Páscoa é considerada um sinal positivo.

O próprio serviço é menor do que o habitual, pois Kate, a princesa de Gales, também está passando por tratamento contra o câncer e suspendeu seus deveres públicos. A princesa, seu marido, o príncipe William, e seus filhos não compareceram ao serviço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O anúncio de que Kate também tinha câncer foi feito em 22 de março, após semanas de especulações sobre sua saúde e paradeiro após uma cirurgia abdominal importante em fevereiro.

Enquanto o serviço de Páscoa ocorre em uma capela nos terrenos do Castelo de Windsor, a mídia poderá observar a chegada de Carlos e da rainha Camila.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pronunciamento de Carlos

Na última quinta-feira, o rei enfatizou em uma mensagem de Páscoa o compromisso que fez em sua coroação, em maio de 2023, de seguir o exemplo de Cristo em servir e não ser servido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mensagem, transmitida durante uma missa na Catedral de Worcester, no oeste da Inglaterra, foi gravada devido à impossibilidade do rei de comparecer pessoalmente devido ao tratamento que recebe desde fevereiro, embora sua esposa tenha estado presente em seu lugar.

Esta é a primeira intervenção pública do rei desde que, na última sexta-feira, sua nora, a princesa de Gales, comunicou através de um vídeo que também foi diagnosticada com câncer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Carlos III afirmou hoje que o serviço religioso de Páscoa tem “um lugar especial em meu coração”, pois tem “sua origem na vida de Nosso Senhor, que se ajoelhou diante de seus discípulos”.

Ao fazer isso, “ele deu a eles e a todos nós um exemplo de como devemos servir e cuidar uns dos outros”, acrescentou o rei, destacando as diferentes organizações e pessoas que trabalham desinteressadamente em benefício dos outros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nos beneficiamos imensamente daqueles que nos estendem a mão da amizade, especialmente em momentos de necessidade”, enfatizou.

No serviço religioso de hoje em Worcester, “me lembra do compromisso que fiz no início do Serviço de Coroação”, de seguir o exemplo de Cristo “não para ser servido, mas para servir”, ressaltou o chefe de Estado britânico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso sempre tenho tentado fazer e continuo fazendo, de todo o coração”, disse.

Na missa, conhecida como Royal Maundy e que é uma tradição anual, o monarca é encarregado de distribuir doações a várias pessoas, mas desta vez o gesto foi realizado pela rainha Camila.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As 75 mulheres e 75 homens escolhidos para este serviço, que se destacaram por seu serviço à comunidade, receberam moedas especialmente cunhadas em bolsas vermelhas e brancas.

A cerimônia comemora o momento em que Jesus lava os pés dos apóstolos na Última Ceia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(com informações da EFE e AP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile