Últimas Notícias

Musk surpreso com nomeação de advogado pessoal de Lula para STF

O empresário Elon Musk, ex-dono do Twitter, levantou questionamentos nesta sexta-feira (12) sobre a indicação do “advogado pessoal” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023. As declarações surgiram em resposta a uma postagem do portal The Incorrupt nas redes sociais, que mencionava a nomeação de Zanin para a Suprema Corte.

“Alguém já disse ao Elon Musk que Lula nomeou o seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”, questionou o The Incorrupt. “O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ao comentar uma publicação do The Incorrupt que questionava a nomeação de seu advogado pessoal para o STF, Musk expressou surpresa: ‘O seu advogado pessoal para a Suprema Corte?’”, afirmou o empresário. Em resposta, Musk escreveu: “Grande conflito de interesse”.

A discussão entre Musk, Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes teve início quando o empresário comentou uma antiga mensagem do magistrado no Twitter. Moraes, por sua vez, determinou a inclusão de Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em 2021, e abriu um novo inquérito para apurar sua conduta. As acusações de Musk contra Moraes escalaram após críticas feitas por um jornalista norte-americano, resultando em acusações de “repressão da liberdade de expressão” e trocas de ofensas entre o empresário e o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile