Últimas Notícias

Avô é preso por abuso sexual de netas em Belo Horizonte

Foto: PCMG/ Divulgação

Um homem de 54 anos foi preso nesta terça-feira (16) em Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente das netas de sua ex-mulher quando as meninas tinham entre 6 e 8 anos de idade. Os crimes teriam acontecido na casa da avó materna das vítimas, no bairro Esperança, na Região do Barreiro, entre 2014 e 2015.

As denúncias contra o suspeito só foram feitas em 2019, cinco anos após os fatos, porque as crianças tinham medo. Segundo a delegada Thalita Caldeira, da Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEOPCA), uma das vítimas descobriu que o homem havia transmitido uma doença grave para sua avó materna e, com medo de ter sido contaminada, decidiu relatar o caso para a mãe. A menina então encorajou a prima a também fazer a denúncia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações da DEOPCA identificaram que os abusos aconteciam sempre na casa da avó materna das crianças, com quem o suspeito era casado na época. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça em dezembro de 2023, e o homem estava foragido desde então. Ele foi localizado no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste da capital mineira.

A delegada Thalita Caldeira ressalta a importância da atenção dos pais e responsáveis em relação ao comportamento das crianças e adolescentes. “Muitas crianças e adolescentes têm dificuldade de verbalizar as situações de abuso que vivenciam e vão simplesmente se comunicar, às vezes, através de sinais. Então, a família precisa sempre estar atenta a esses sinais”, alerta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na mesma operação em que o suspeito de abuso foi preso, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de outros suspeitos de violência contra três adolescentes, de 16 e 17 anos. De acordo com a delegada Renata Ribeiro, da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DIPCA), uma das vítimas foi ameaçada com arma de fogo pelo namorado, e as outras duas sofreram ameaças de divulgação de imagens íntimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile