Últimas Notícias

Advogada suspeita de integrar organização criminosa é presa em Itanhaém, litoral de SP

Foto: DIG Itanhaém/Divulgação e Reprodução/OAB

Uma advogada de 34 anos, natural de Mato Grosso do Sul, foi presa em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (24). Ela era procurada por suspeita de integrar uma organização criminosa no estado de origem e de ter se envolvido em crimes de obstrução da justiça, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A prisão da advogada, identificada como Cybelle Bezerra da Silva, ocorreu durante uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso do Sul. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra a mulher.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No imóvel onde Cybelle vivia com seu companheiro, Valdomiro Junior do Nascimento Souza, de 29 anos, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e dois carregadores com munição, além de outros dois carregadores soltos. A arma estava escondida embaixo da cama do casal.

De acordo com informações da DIG, Cybelle era advogada de pessoas associadas ao tráfico em Campo Grande (MS) e estava envolvida em crimes de obstrução da justiça, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Após se mudar para São Paulo no fim do ano passado, ela conheceu Valdomiro Junior do Nascimento Souza e passou a viver com ele em união estável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A advogada foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande, além de um mandado de prisão preventiva. Na ação policial, foram apreendidos além da arma de fogo, celulares, notebooks, pendrive e documentos.

Questionada sobre a pistola, Cybelle afirmou tê-la adquirido para sua defesa pessoal devido a ameaças recebidas. A polícia entendeu que o casal compartilhava o item. A advogada foi localizada após registrar uma queixa por violência doméstica contra o ex-marido em janeiro deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ambos foram detidos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado, e ficaram à disposição da Justiça. Cybelle será encaminhada para a cadeia feminina provisória em São Vicente, onde aguardará manifestação judicial da comarca de Campo Grande. Seu companheiro permanecerá em Itanhaém.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile