Apesar de representar uma parcela pequena da receita total da ByteDance e dos usuários ativos diários, a empresa preferiria fechar o aplicativo nos EUA em um cenário adverso a vendê-lo a um potencial comprador americano, explicaram as fontes.
Um fechamento teria um impacto limitado nos negócios da ByteDance, enquanto a empresa não precisaria abrir mão de seu algoritmo principal, acrescentaram as fontes, que pediram para não serem identificadas pois não estavam autorizadas a falar com a mídia.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A ByteDance se recusou a comentar.
Em um comunicado publicado na quinta-feira no Toutiao, uma plataforma de mídia de propriedade da empresa, a ByteDance afirmou que não tinha planos de vender o TikTok, em resposta a um artigo do The Information que sugeriu que a ByteDance estava considerando vender o negócio americano do TikTok sem o algoritmo que recomenda vídeos aos usuários.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Em resposta a um pedido de comentário da Reuters, um porta-voz do TikTok referiu-se ao comunicado da ByteDance publicado no Toutiao.
O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, disse na quarta-feira que a empresa espera vencer um desafio legal para bloquear a legislação assinada pelo presidente Joe Biden que, segundo ele, proibiria seu popular aplicativo de vídeo curto usado por 170 milhões de americanos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O projeto de lei, aprovado esmagadoramente pelo Senado dos EUA na terça-feira, é motivado por preocupações generalizadas entre os legisladores americanos de que a China poderia acessar os dados dos americanos ou usar o aplicativo para vigilância.
A assinatura de Biden estabelece um prazo de 19 de janeiro para uma venda – um dia antes de seu mandato expirar – mas ele poderia prorrogar o prazo por três meses se determinar que a ByteDance de propriedade privada está progredindo.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A ByteDance não divulga publicamente seu desempenho financeiro ou os detalhes financeiros de qualquer uma de suas unidades. A empresa continua a ganhar a maior parte de seu dinheiro na China, principalmente de seus outros aplicativos, como o Douyin, o equivalente chinês do TikTok, disseram fontes separadas.
Os Estados Unidos representaram cerca de 25% da receita total do TikTok no ano passado, disse uma fonte separada com conhecimento direto.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A Reuters entrevistou mais de meia dúzia de banqueiros de investimento que disseram ser difícil avaliar quanto vale o TikTok em comparação com concorrentes semelhantes como Meta Platforms’ (META.O), Facebook e Snap (SNAP.N), já que os dados financeiros do TikTok não estão amplamente disponíveis nem fáceis de acessar.
As receitas da ByteDance em 2023 aumentaram para quase US$ 120 bilhões em 2023, de US$ 80 bilhões em 2022, disseram duas das quatro fontes. Os usuários ativos diários do TikTok nos EUA também representam apenas cerca de 5% dos DAUs da ByteDance em todo o mundo, disse uma das fontes.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO