Últimas Notícias

Influenciadora do TikTok é assassinada em Bagdá

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A jovem influenciadora iraquiana Om Fahad, conhecida por seus vídeos de dança nas redes sociais, foi assassinada a tiros em frente à sua casa em Bagdá na última sexta-feira (26). O crime, que chocou o país, ainda está sendo investigado pelas autoridades locais.

Segundo informações do Ministério do Interior do Iraque, Fahad, cujo nome verdadeiro era Ghufran Sawadi, foi morta por “assaltantes desconhecidos” enquanto se encontrava em seu carro no bairro de Zayne, na região leste da capital. Uma pessoa em uma motocicleta atirou contra a influenciadora, que não resistiu aos ferimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fontes de segurança iraquianas informaram à agência de notícias AFP que o agressor fingiu ser um entregador de comida para se aproximar da vítima. Uma outra mulher que estava com Fahad no momento do ataque também ficou ferida.

A morte de Om Fahad gerou grande comoção nas redes sociais e na comunidade iraquiana. A influenciadora, que tinha mais de 450 mil seguidores no TikTok, era conhecida por seus vídeos dançando músicas pop com roupas justas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2023, Fahad chegou a ser condenada a seis meses de prisão por compartilhar vídeos considerados “impróprios” pela Justiça iraquiana. Na época, o tribunal alegou que os conteúdos publicados pela influencer prejudicavam a “modéstia e a moralidade pública”.

Após a repercussão do caso, o governo do Iraque formou um comitê para monitorar as redes sociais e punir os responsáveis por conteúdos considerados ofensivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A imprensa local também aponta para uma possível rivalidade entre Fahad e a influenciadora Dalia Naeem, conhecida como “Barbie Iraquiana”, como um dos motivos do crime. Naeem teria ameaçado expor um suposto relacionamento de Fahad com altas autoridades iraquianas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile